Ads 468x60px

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Imagine um MMORPG como Sword Art Online? (Nada de NerveGear!)


Hoje venho aqui, fazer uma postagem diferente sobre algo que me deu na telha enquanto jogava um MMORPG. Fiquei pensando se alguma produtora ou se alguém tivesse a ideia de desenvolver um jogo de MMORPG, que se passasse dentro do universo de ''Sword Art Online'', com os mesmos costumes, roupas, poções, itens, armas e tudo mais. Então resolvi fazer esta ''Preview Mentirosa'' de como seria um jogo de ''Sword Art Online'', lembrando, sem NerveGear! 

Se você não sabe o que é ''Sword Art Online'' Clique Aqui!




Eis a questão.. Pagar? ou Não Pagar?

Então? Como seria um MMORPG de Sword Art Online, será que pagaríamos ou não ? Acho que isto iria depender da produtora, da qualidade do game, do custo que ele iria dar para empresa e mais um monte de papeladas. Uma coisa que eu não colocaria em um game desses, é uma loja de cash, o que resultaria em um jogo ''Pay-To-Play'' ou em um jogo que você precise comprar a mídia pelo menos. Pois é muito difícil, um jogo ser Gratuito e não ter uma loja de cash, pois de alguma forma a equipe do game precisa ganhar dinheiro. 

Acho que no universo de Sword Art Online seria muito mais legal, você explorar e ter a oportunidade de conseguir todos os itens do jogo, por conta própria, e não simplesmente ser rico e comprar tudo na loja de cash, o que deixaria o jogo sem graça (conheço muitos casos).


Gráficos

O que esperaríamos dos gráficos de um jogo baseado ou feito no universo de SAO? Sinceramente, gráficos é a ultima coisa que eu esperaria de um jogo assim, claro, teria que ser um gráfico bom, não digo algo como GTA V, mas algo como Skyrim pelo menos.

Uma coisa que eu não gostaria que tivesse, seriam muitos bugs (já que eu falei de Skyrim) então seria bom prevenir isso, mas um jogo com o gráfico igual o de Skyrim, e sem bugs, já fica ótimo, ou seja, já está resolvido esta questão. É como eu digo, ''Um jogo bom não depende só de gráficos, longe disso''




Jogabilidade

Bom chegamos no ponto crucial do jogo, a jogabilidade, o gráfico pode ser ruim, mas se a jogabilidade for boa, tudo certo (as vezes). Em um jogo de Sword Art Online, eu acho que a jogabilidade deveria ser como a de ''RiderZ'' ou dando como exemplo novamente, a de ''Skyrim''. Sistema de lutas manual, não somente clicar duas vezes no monstro e usar skills, mas sim ir até ele com o TECLADO e atacar ele com seus próprios combos, tanto de defesa, quanto de ataque. Como visto no anime as lutas são bem baseadas em combos, então seria ótimo que cada player criasse o seu, para lutar como bem deseja.

Falando em câmeras, acho que deveria ser em ''Terceira Pessoa'' mostrando todo corpo do personagem, assim como vários RPGs que existem hoje (Shaiya, Tera, Aion, Ragnarok 2, RiderZ e etc...). Acho que a combinação de uma câmera em ''Terceira Pessoa'' e um sistema de lutas Manual ficaria muito bom. Assim como um modo livre de explorar o mundo e destruir o monstro que quiser (mesmo tomando um critical hit) com algumas quests, mas sem limitar a aventura do player e sem trancar ele dentro do jogo para sempre.

Servidores

Servidores mundiais ? Não sei, poderia ser como vários jogos de MMORPG, como por exemplo Shaiya, que tem um servidor brasileiro que só é disponibilizado no ShaiyaPT e logicamente tem servidores Internacionais, como o Shaiya US (Shaiya Phoenix).

Talvez poderia ser servidores distintos, cada servidor com o seu mundo, ou simplesmente cada servidor com seu limite de players online.

Classes (agora ferro!)

Como todos sabemos, como já diz em seu nome ''Sword Art Online'' são só lutas com espadas, então em um jogo desse existiria somente a classe Guerreiro,Lutador, Espadachim, Cavaleiro ou outro. Isso seria um grande problema, pois não são todas as pessoas que gostariam de jogar só com Espadas, existe muita gente que prefere jogar só como Mago, ou só como Arqueiro, e isso afastaria essas pessoas do game, o que seria ruim, pois nós não queríamos ver um servidor de ''SAO'' vazio. Eu não sei o que eu faria diante de uma situação dessa. ''Ser fiel ao anime?'' ou ''Prezar pela população no game?'', não sei o que faria, talvez inventar um sistema de classes com variedades de Guerreiros, deixando um pouco diferente pra galera se animar, ou simplesmente adicionar classes distintas no game, e ver no que ia dar.


Sistema de Evolução

Eu colocaria o mais simples sistema de evolução, assim como no anime. Matar monstros e bosses, ganhar ''EXP'' passar de nível, distribuir pontos de atributos e skills e ficar cada vez mais forte. Colocar obviamente um limite de nível seria muito bom, mas isso não importa muito, no decorrer do jogo, atualizações aumentaram cada vez mais o nível máximo permitido.


Sistema de PVP (Player V.S Player ou Área onde o pau come)

Sistema de PVP baseado em arenas, lutas privadas com convite, ou simplesmente mapas com o PVP liberado, aquele famoso, ''Achou, pegou'' ou ''Correu, morreu''. 

Batalhas de guildas seriam muito legais também, afinal, quem não gosta de trabalhar em Equipe uma vez na vida? O próprio personagem principal do anime que dizia lutar sempre solo, já se rendeu e arrumou uma parceira.  


Plataformas


Com certeza teria que ser para PC, poderia até ter versões para outras plataformas, mas para PC teria que ter certamente, poderia até ser exclusivo para PC, sem mais. Os comandos deviam ser baseados no teclado ''QWERTY'' andar no W,A,S e D e tudo mais.


Considerações Finais

Eu vou acreditar que uma empresa famosa e muito boa, leia essa minha ''Preview Mentirosa'' e resolva contatar o criador de ''Sword Art Online'' para fazer uma parceria e criar um jogo de MMORPG baseado no anime.

Realmente eu esperaria por um jogo assim como eu descrevi no decorrer do post, claro que não precisa ser exatamente igual ao meu jogo que descrevi, mas que seja baseado em ''Sword Art Online'', afinal está foi minha opinião, como seria um jogo baseado em ''SAO''.

Abaixo fiquem com a abertura deste anime (que daria uma boa música de menu).



3 comentários:

Sonic Parks disse...

Dofus...

http://www.dofus.com/

Tem sistema de casamento, comprar casas, sistema de profissão, quests e você pode formar guildas e lutar entre jogadores.

Além do visual ser muito próximo do desenho, já que o game é 2D/3D anime.

Tem também o http://www.villagersandheroes.com/ que tem tudo isso, mas dá pra vc formar uma vila de verdade.

Carianha disse...

Eu estou esperando um game tipo SAO 2 ou Dungeon. O amigo aí em cima falou Dofus, realmente foi um dos melhores MMO que joguei mais a empresa mexeu muito no jogo e acabou estragando ele o deixando enjoativo... Ainda estou esperando um MMORPG como SAO ou até mesmo Dungeon, Overlord, Log Horizon lol é impressionante como alguém pode criar um anime com um sistema melhor do que existe atualmente... Bom em um MMORPG eu espero um sistema interessante de profissões onde um item deve ser criado, com atributos variados, e comercializado pelos próprios jogadores, vejo muito RPG por aí que os próprios NPCs dão os equipes depois de os jogadores fazerem uma quest simples... Os equipes devem ser criados e não dados. A morte do jogador deve ser punida com perda de level apenas... O mundo deve ser liberado aos poucos, matando um boss fodão como em SAO e Dungeon. Sei lá deveria existir várias caves espalhadas pelo mundo com vários níveis cada e com um Boss em cada nível. As habilidades dos personagens deveriam ser únicas ou depender dos monstros que mata, frequência de magia que usa, arma, profissão e etc algo bem complexo de modo que não exista outro player com as mesmas habilidades que a sua. Deve existir enigmas como receita para itens super raros, bosses raros, caves escondidas, deve existir a possibilidade de se usar itens como corda, pá, enxada, luminárias... Os equipes não devem formar sets que possibilita dar atributos extra para evitar que os playes fiquem todos com roupas iguais como no Dofus aff. Em fim quero ver algo mais realista...

Carianha disse...

Eu estou esperando um game tipo SAO 2 ou Dungeon. O amigo aí em cima falou Dofus, realmente foi um dos melhores MMO que joguei mais a empresa mexeu muito no jogo e acabou estragando ele o deixando enjoativo... Ainda estou esperando um MMORPG como SAO ou até mesmo Dungeon, Overlord, Log Horizon lol é impressionante como alguém pode criar um anime com um sistema melhor do que existe atualmente... Bom em um MMORPG eu espero um sistema interessante de profissões onde um item deve ser criado, com atributos variados, e comercializado pelos próprios jogadores, vejo muito RPG por aí que os próprios NPCs dão os equipes depois de os jogadores fazerem uma quest simples... Os equipes devem ser criados e não dados. A morte do jogador deve ser punida com perda de level apenas... O mundo deve ser liberado aos poucos, matando um boss fodão como em SAO e Dungeon. Sei lá deveria existir várias caves espalhadas pelo mundo com vários níveis cada e com um Boss em cada nível. As habilidades dos personagens deveriam ser únicas ou depender dos monstros que mata, frequência de magia que usa, arma, profissão e etc algo bem complexo de modo que não exista outro player com as mesmas habilidades que a sua. Deve existir enigmas como receita para itens super raros, bosses raros, caves escondidas, deve existir a possibilidade de se usar itens como corda, pá, enxada, luminárias... Os equipes não devem formar sets que possibilita dar atributos extra para evitar que os playes fiquem todos com roupas iguais como no Dofus aff. Em fim quero ver algo mais realista...

Postar um comentário